LogoUT

Seminário de Moda apresenta coleções autorais de estudantes do CEFET-MG

27/11/2019

A terceira edição do Seminário de Moda, Gestão e Design, organizada de 20 a 23 de novembro, pelo campus Divinópolis do CEFET-MG, contou com a realização do desfile preparado por professores e estudantes do curso técnico de Produção de Moda. O objetivo foi apresentar as coleções autorais desenvolvidas pelos alunos durante o ano como Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). O desfile, que apresentou a temática “Cultura Brasileira”, contou com a participação de profissionais da área da moda e envolveu a interdisciplinaridade entre a criação de uma marca, planejamento mercadológico, desenvolvimento das coleções, modelagem e confecção dos looks.

Além do desfile, os participantes puderam assistir a palestras, mesas-redondas, exposições e apresentações de projetos. Os estudantes receberam, ainda, premiações de cada Grupo de Trabalho. Na categoria “Criatividade, Design e Moda”, o trabalho mais votado foi “Estamparia têxtil em braille: uma abordagem inclusiva para o design de superfície brasileiro”, das alunas do CEFET-MG campus Divinópolis Jennifer Carolina de Oliveira e Marina de Resende Oliveira, orientadas pelos professores Rodrigo Bessa e Maria de Lourdes Couto.

Na categoria “Processos Produtivos e Criatividade em Moda”, o primeiro lugar foi para “O surreal geométrico”, do estudante do IF Sul de Minas campus Passos Matheus José Silva, orientado pelas professoras Patrícia Aparecida Monteiro e Vanessa Mayumi Io. Na categoria “Criatividade, Cultura e Negócios de Moda”, o pôster vencedor foi “A literatura de cordel como fonte criativa para a produção de moda”, apresentado pelos estudantes do CEFET-MG campus Divinópolis, Ana Cristina Andrade, Felipe Augusto do Carmo, Gabriela Silva Rosa, Daniel Alves, orientados pelos professores Hemilly Brugnara e Rodrigo Alves.

Já na “Criatividade e Desenvolvimento Sustentável”, o primeiro lugar foi para o trabalho “A arte do ballet clássico inspirando uma coleção de moda norteada pelos princípios da sustentabilidade”, da estudante Bianca Buranello, do campus Passos do IF Sul de Minas, orientada pela professora Maria Concebida Pereira.


Redação – Secretaria de Comunicação Social / CEFET-MG